segunda-feira, 20 de abril de 2009

Quem é você? Quem sou eu? Não. Quem somos onde?


Quem é você? Quem sou eu? Depende. Quem somos onde?

Na escola, na faculdade, sou estudante e meu modo de falar e agir

tem de corresponder ao local no qual estou inserido. Como

Funcionário de uma empresa, tenho de me portar seriamente - apesar

de haver exceções -, respeitando hierarquias, batendo o ponto na hora

estabelecida. Bem, tenho de seguir várias regras que me fazem divergir do

"eu"estudante, "eu" amigo, do"eu" passageiro de coletivo, do "eu" filho, "eu" pai, "eu irmão".
Sou, somos, atores no anfiteatro do mundo. Já pararam para analisar como nos comportamos em determinados locais? Quando vamos à um restaurante de classe ao menos média e nos é servido aquele pedaço suculento de frango guisado. O desejo é de meter a mão e comer, afinal é mais rápido, mais fácil e mais saboroso. Mas isso não ocorre. seguimos nosso scipt de civilisados. Pegamos o garfo, a faca e vagarosamente cortamos por pedaços o frango. No entanto se esta mesma refeição estivece em nossa casa e, de preferência, ninguém estive olhando, não fariamos uma luta entre garfo e faca com o frango. Acabariamos com ele agarrando com as mãos, enfiando-o na boca e arrancando grandes pedaços. Ainda limpariamos agradavelmente os cantos da boca e os lábios com a língua.
Não somos e pronto. Somos onde.

5 comentários:

  1. "somos, atores no anfiteatro do mundo." bom mesmo!!nós smos tipo um poliglota em comportamento..
    beijO betoo

    ResponderExcluir
  2. A Nathi ai de cima me MANDOU vir aqui e aqui estou! Gostei do seu blog, muito legal... Posso linkar vc?

    ResponderExcluir
  3. estare3i-estudandoalgo-para-podermos-trocar-ideias

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Belo texto,coerente com a Nath gosta e contendo uma verdade sutil que nos remete a nós mesmos.Quem sou eu agora?gostei!

    abraço

    ResponderExcluir
  5. Pois é, a antropologia estuda q nosso comportamento, diverge do grupo social em que estamos inseridos, e algumas atitudes peduliares ainda vão dos menores grupos onde nos incluímos e nos submetemos a certeas coisas que não queremos para nos entrosarmos! faz parte do ser humano seguir a outro, se inserir! Gostei do espaço! Abçs!

    ResponderExcluir